ensino superior

Inscrições para o Fies terminam nesta sexta-feira

18.398

Esta sexta é o último dia em que as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão abertas. O programa é destinado a concessão de financiamento para estudantes em cursos superiores oferecidos por instituições de educação particulares. As inscrições devem ser feitas no site.

Projeto já doou mais de 450 cafés da manhã solidários

O processo seletivo tinha a previsão de ser iniciado na semana passada mas, após o Ministério da Educação identificar inconsistências na distribuição das vagas ofertadas pelas faculdades, foi adiado. De acordo com o cronograma atualizado, o resultado será divulgado no dia 4 de agosto. Já o período para inscrição dos pré-selecionados será de 4 a 6 do mesmo mês. 

Estão aptos a participar da seleção os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, alcançando a nota média nas provas igual ou superior a 450 pontos. Além disso, não podem ter zerado a redação e devem ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos. 

Teatro Por Que Não? tem apresentações online neste final de semana

LISTA DE ESPERA
Aqueles que não foram pré-selecionados na chamada regular podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. O procedimento de inclusão na lista é feito automaticamente, diferente dos outros processos seletivos do governo federal, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade Para Todos (Prouni). O prazo da lista de espera do Fies 2020/2 vai do dia 4 até as 23h59 de 31 de agosto.

*Com informações da Agência Educa Mais Brasil

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Participantes terão que usar máscara durante as provas do Enem 2020

Escolas de educação infantil se unem para reivindicar ajuda do poder público Próximo

Escolas de educação infantil se unem para reivindicar ajuda do poder público

Educação